PF deflaga operação em Canapi e desbarata plantação de maconha

05 jul 2019 - 19:12


Polícia Federal e SSP-AL deflagraram operação em Canapi (Foto: Assessoria / PF – AL)

A Polícia Federal em Alagoas desencadeou, em conjunto com a Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas, por meio do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar de Alagoas – BOPE e do Grupamento Aéreo da Secretaria de Estado da Segurança Pública, operação de erradicação de maconha na região rural do município de Canapi/AL.

A operação policial, iniciada na última quarta feira (03/07), encerrou-se na tarde de hoje, e contou com o apoio de um helicóptero do Grupamento Aéreo da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Alagoas para promover erradicação e destruição dos plantios de maconha no Sertão de Alagoas.

Foram exterminados mais de 700 pés de maconha que eram cultivados através de avançado sistema de irrigação, também destruído.

A operação contou com o efetivo de 30 policiais, sendo 10 policiais federais e 20 policiais militares. As equipes trabalharam com incursões terrestres e aéreas com o objetivo de identificar os plantios e prender os responsáveis. Ninguém foi preso até o encerramento da operação.

As apreensões de objetos pessoais, decorrentes desta operação, serão devidamente periciadas e juntadas ao Inquérito Policial que está em andamento na Polícia Federal em Alagoas.

Por Assessoria / PF – AL

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.