Pelo 3º mês seguido, Hospital de Santana tem mais partos normais que cesárias

14 mar 2019 - 09:03

Partos normais seguem como maioria na unidade (Foto: reprodução / Pixabay)

O Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo (HRCRM), situado em Santana do Ipanema e gerido pelo Instituto de Gestão em Saúde (InSaúde), apresentou pela terceira vez dados que apontam um maior de número de partos normais do que cesáreos no mês de fevereiro.

Segundo o setor de obstetrícia, no mês passado foram realizados 392 partos, dos quais 50,76% foram normais e 49,24% cesáreos. A primeira vez que a unidade conseguiu esse resultado foi em dezembro de 2018.

Para a entidade gestora, o resultado histórico veio depois de meses de muita dedicação e trabalho da equipe hospitalar, onde 51,5% dos partos daquele período foram normais.

A segunda evolução nesses casos ocorreu em janeiro desse ano, quando foram registrados 53% de partos normais e 47% de cesárias. A sequência do terceiro mês com mais partos comuns atesta o trabalho do hospital.

No acumulado de 2019, o HRCRM já realizou 808 partos. Quando comparado ao mesmo período em 2018, houve um aumento de 14%. Desse total, 52% foram de partos normais, ou seja, 6% a mais em relação a 2018, onde o número de partos normais era de apenas 44%.  

Para a diretora geral do HRCRM, Dra. Lúcia de Fátima Queiroz, os resultados demonstram um aumento da procura dos serviços, justamente por conta da credibilidade que a unidade tem apresentado.

“A população tem a segurança de que ao dirigir-se ao hospital, encontrará um serviço de qualidade e uma equipe comprometida”, destacou a administradora da unidade.

Por Assessoria / HRCRM

Comentários