PC prende suspeito de atentado a vereador eleito este ano em Dois Riachos O crime contra o político ocorreu em agosto deste ano, ainda na pré-campanha, e foi noticiado pela reportagem.

23 nov 2020 - 12:18


Vereador eleito pelo MDB, Janielson Marques (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

A Polícia Civil de Alagoas (PC-AL) divulgou nesta segunda-feira (23) que efetuou a prisão de um homem acusado de tentar assassinar a tiros um ex-candidato a vereador, que foi eleito este ano para o cargo em Dois Riachos, município do Médio Sertão de Alagoas. 

A PC-AL não divulgou formalmente o nome da vítima, mas segundo apurado pelo site Alagoas na Net trata-se do candidato do MDB, Janielson Marques, de 35 anos. O crime contra o político ocorreu em agosto deste ano, ainda na pré-campanha, e foi noticiado pela reportagem.

O suspeito do crime contra o futuro parlamentar foi capturado na última sexta-feira (20), em uma ação conjunta com a Polícia Civil de Sergipe. Ele foi pego no bairro Siqueira Campos, em Aracaju (SE). O homem residia em Arapiraca e, após cometer o crime, fugiu para Sergipe. 

Ainda segundo a polícia, no mês de agosto, outros três envolvidos foram presos, sendo estes oriundos do Estado de Sergipe, e que vieram a Alagoas para atentar contra a vida da vítima. A Polícia Civil alagoana agora segue investigando para prender o mandante do crime.

Na ocasião, foram apreendidas três armas usadas no crime: um revólver calibre 38, uma calibre 357 e uma pistola 9mm.

O Crime

As investigações da PC indicam que no dia 10 de agosto o acusado preso agora, e outros três homens, efetuaram cerca de trinta disparos de arma de fogo em uma residência situada no Povoado São Raimundo, zona rural de Dois Riachos. O alvo do atentado foi um vereador e o seu motorista.

A vítima relatou que estava chegando a sua casa e, no momento em que estava abrindo a porta, foi surpreendido pelos tiros feitos em sua direção. Nenhum dos disparos o atingiu, tendo ele conseguido fugir correndo.

Relembre o dia do crime, CLICANDO AQUI.

Por Lucas Malta / Da Redação com informações da PC-AL

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.