PC esclarece morte de morador de rua

27 nov 2012 - 15:33


Foto: Renan Belo

Policiais Civis da Delegacia de Homicídios, coordenados pelo delegado Ronilson Medeiros, prenderam na manhã desta terça-feira (27), Alexandro Barbosa de Carvalho, 34, acusado de envolvimento na morte do morador de rua, Lucas Francisco dos Santos.

Lucas Francisco foi morto por vários disparos de arma de fogo, nas primeiras horas da segunda-feira (12), próximo ao mercadinho Morada do Sol, na Jatiúca, que pertence a Alexandro Barbosa.

Segundo as investigações, Lucas Francisco e sua esposa Girlane Natália de Souza eram acostumados a “guardar” carros, próximo a Cachaçaria Água Doce e que na noite do crime, um morador do Edifício Latitude 10, ameaçou com arma de fogo e uma arma de choque, de baixa letalidade.

De acordo com Girlane Natália, o casal era acostumado a dormir na marquise do Mercadinho e teriam irritado o empresário por terem defecado no local.

Poucas horas antes do crime, Alexandro Barbosa teria jogado os pertences do casal, na rua, e ainda atingido a moradora com arma de choque.

Imagens do circuito de câmeras analisadas pela equipe da Delegacia de Homicídios, mostram a movimentação do acusado, do porteiro do prédio e de um terceiro participante, que seria o autor material, momentos antes do crime.

O vídeo mostra o acusado ameaçando o casal com uma pistola e arma não letal.

No momento da prisão, os policiais civis conseguiram apreender a Pistola Taurus 380, com dois carregadores e munição, que foi roubada em 2007, do juiz Alfredo dos Santos Mesquita. E também, dois aparelhos celular e uma arma não letal.

O delegado-geral, Paulo Cerqueira, o delegado coordenador da DH, Cícero Lima e o delegado que preside o inquérito, Ronilson Medeiros, divulgarão as imagens de vídeo, durante entrevista coletiva, às 10h, desta quarta-feira (28), na sede da Polícia Civil, em Jacarecica.

Durante a entrevista, serão divulgadas também imagens do atirador, que está sendo procurado pela polícia.

Por PC/AL

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.