PC disponibiliza canal para denúncias de crime eleitoral em Campo Grande Serviço auxiliará equipes da Segurança Pública no combate a crimes eleitorais durante eleição suplementar no próximo domingo.

09 set 2021 - 09:09

Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Alagoas disponibilizou um formulário para que os cidadãos de Campo Grande possam fazer denúncias de crime eleitoral. No próximo dia 12, o município do Agreste alagoano realizará eleições para eleger novo prefeito.

Segundo Medson Maia, Gerente de Informática e Estatística da Polícia Civil, o objetivo da ferramenta é garantir um pleito tranquilo e democrático no município. “Para que isso ocorra, abrimos um canal para o cidadão poder comunicar qualquer tipo de crime ou situação irregular que veja, antes e durante o período do pleito”, explica.

O formulário para denúncias pode ser encontrado ao clicar no banner disponível no site da Polícia Civil ou no da Secretaria da Segurança Pública. Lá, o usuário deverá fornecer todas as informações que tiver sobre casos de boca de urna, compra de voto, concentração de eleitores, bem como outros crimes, e poderá também anexar imagens, vídeos e documentos que comprovem a irregularidade.

CLIQUE AQUI e acesse o link direto para denúncias

Todo o conteúdo denunciado será encaminhado para a Delegacia Interativa que, após análise das informações, fará o direcionamento para a delegacia responsável pela investigação. Para agilizar o andamento das investigações, a delegacia de Campo Grande contará com o apoio de unidades especiais que colaborarão durante o período eleitoral.  

“Esse é um momento de cidadania. Além de votar, o cidadão pode também colaborar trazendo ao conhecimento do Poder Público qualquer situação de irregularidade. Então, a participação da população é muito importante para que tenhamos eleições limpas e regulares no município”, disse Maia.

Por Alan Fagner / Assessoria SSP-AL

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.