Paulo Dantas inaugura a 50ª Creche CRIA, reforçando compromisso com a Educação Infantil Segunda unidade, situada no Pilar, amplia acesso a uma educação de qualidade, atendendo 200 crianças e gerando empregos na região.

Carvos Victor Costa / Agência Alagoas

28 nov 2023 - 17:00


Governador Paulo Dantas ao lado do prefeito Renato Filho e da depurada Fátima Canuto. (Foto: Thiago Sampaio / Agência Alagoas)

O governador Paulo Dantas inaugurou nesta segunda-feira (27) a 50ª Creche CRIA de Alagoas, sendo esta a segunda unidade entregue apenas na cidade do Pilar, Região Metropolitana de Maceió. Com capacidade para atender 200 crianças de 6 meses a 3 anos, a creche está localizada no Conjunto Morada do Alto, na Chã do Pilar, gerando 50 empregos diretos.

Ao lado do prefeito Renato Filho e da deputada Fátima Canuto, o governador destacou o número de creches entregues em menos de 2 anos, acolhendo mais de 10 mil crianças e gerando 2.500 empregos diretos.

“Com esta Creche do Pilar, chegamos a 50 creches entregues no estado, um grande avanço. Nos próximos anos, nossa meta é inaugurar a creche de número 200, atendendo 40 mil crianças e gerando 10 mil empregos na área da educação. Esta é a segunda creche entregue aqui no Pilar, e estou muito feliz”, disse o governador.

Paulo Dantas afirmou que os investimentos na área da educação no Pilar não param por aí, com duas escolas estaduais sendo reformadas pela Secretaria de Educação (Seduc). “Estamos também reformando duas escolas estaduais do ensino médio, proporcionando melhor infraestrutura para profissionais e alunos”, acrescentou.

A segunda Creche Cria de Pilar será denominada Centro de Educação Infantil Gilmar Gomes Ribeiro, atendendo 200 crianças de 6 meses a 3 anos em tempo integral. As atividades iniciarão no ano letivo de 2024.

“Vemos a educação como a mola propulsora do desenvolvimento. Receber mais uma creche Cria reforça nosso trabalho de desenvolvimento na educação, orientando as crianças para um futuro promissor através da educação”, ressaltou o prefeito Renato Rezende Filho.

A creche, com investimentos de R$ 4,6 milhões do Tesouro Estadual, possui uma estrutura moderna e planejada, dividida de acordo com a idade da criança. Com espaços de convívio, salas de aula pré-escola e creches, sala multiuso, refeitório, sala dos professores, sala de coordenação, secretaria, diretoria, cozinha, copa dos funcionários, lavanderia, rouparia, despensa, banheiros, almoxarifado, horta, solário, pátio coberto e playground, garante uma educação pública, gratuita e de qualidade.

A secretária de Educação, Roseane Vasconcelos, destacou que nenhum outro estado teve tantas entregas de creches como Alagoas, graças aos esforços do governador Paulo Dantas. “Ele investirá mais de R$50 milhões em livros para a primeira infância, ampliando programas educacionais. Todos os alunos de 4 a 5 anos dos 102 municípios receberão livros inéditos distribuídos pelo governo do estado. Além disso, capacitaremos mais de 2.600 professores e ofereceremos plataformas para trabalhar a primeira infância, sabendo que crianças atendidas pela creche têm um desempenho melhor nas fases subsequentes”, concluiu.

Comentários