Passeio aos cânions do São Francisco pode ser feito pelo município de Piranhas

04 dez 2012 - 14:36


Foto: Sergio Fecuri - Embratur

A partir do dia 7 de dezembro, o passeio aos cânions do São Francisco poderá ser feito pelo município de Piranhas, em Alagoas. Hoje, a cidade histórica possui um complexo turístico – de onde sairá o catamarã. O ponto de apoio tem artesanato, restaurante e centro de informações turísticas.

O catamarã Luiz Gonzaga, que fará o percurso de Piranhas aos cânions de Xingó, tem capacidade para 250 pessoas e sairá de terça a domingo, às 11h. “Mais uma saída em território alagoano fortalecerá a região do São Francisco. Além de Piranhas, o município de Delmiro Gouveia já faz o percurso com o catamarã Menestrel das Alagoas”, explicou a secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis.

A cidade

Distante 280 km de Maceió, e com uma população de 25 mil habitantes, a cidade é cercada de morros e emoldurada pelo Rio São Francisco. Piranhas encanta seus visitantes pela hospitalidade e preservação do acervo, de estilo barroco, dos séculos 18 e 19. Com vários sítios arqueológicos e belas paisagens, um destino perfeito para quem gosta de passeios ecológicos e de aventura.

Das várias trilhas em meio à vegetação da caatinga se enxergam o belo panorama do Velho Chico. As trilhas do Rio Capiá, da Via Férrea, da Pedra do Sino são testemunhas da história do sertão.

Outro atrativo do município é o passeio pelo rio na canoa de Tolda, um tipo de embarcação dos anos 50, restaurada para manter viva e enriquecer ainda mais a cultura do sertanejo. O artesanato é encontrado no povoado de Entremontes. Os bordados em ponto-de-cruz e redendê que chamam atenção pela beleza e criatividade. A gastronomia também é um forte tendo como prato principal a tilápia.

SERVIÇO:

Passeio de catamarã ao Cânion

Saída: terça a domingo

Hora: às 11h

Valor do passeio: R$ 60,00

Contato: (82) 8853 6586

Por Ascom Setur

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.