Paróquia em Santana realiza primeiras celebrações da Novena de Sra. Sant’Ana

19 jul 2019 - 11:32

Festa é uma das mais tradicionais da cidade (Foto: Assessoria)

Após a tradicional Procissão dos Carreiros, que trouxe as imagens de Senhora Sant’Ana e São Joaquim à cidade, a Paróquia em Santana do Ipanema celebrou nesta quarta (17) e quinta-feira (18) as primeiras noites da Novena em homenagem a padroeira.

Na quarta a noite iniciou às 19h, e às 19h30 aconteceu a Celebração Eucarística, presidida pelo padre Ivan, advindo da Arquidiocese de Olinda. Em sua homilia, o clérigo destacou o dever de acolher Jesus, assim como Sant’Ana e São Joaquim, o acolheu.

Já no dia seguinte, quinta-feira, a Santa Missa foi presidida pelo Padre José Petronio, responsável pela Paróquia de Nossa Senhora do Carmo, da cidade de Olivença. O Pe. da noite explicou que Jesus faz aliança com Deus e o seu povo, e que “todos os dias Ele nos chama a renovar essa aliança através da Eucaristia, sendo que a partir Dela nós devemos assumir o nosso compromisso com o Senhor”.

Nos dois dias de missas, assim como deverá ser nos dias seguintes, os fieis podem também apreciar uma atração com música ao vivo, na barraca de lanches ao lado da igreja. Veja abaixo uma galeria de fotos da Pastoral da Comunicação da Paróquia de Senhora Sant’Ana:

01

Picture 1 of 7

Da Redação com Assessoria

Comentários