Para comemorar Dia do Soldado, militares do Pelopes visitam escolas no Sertão

24 ago 2018 - 17:34

Militares foram até as escolas para falar com alunos (Foto: Cortesia /Alagoas na Net)

Equipes do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) da Polícia Militar pertencentes ao 7º Batalhão em Santana do Ipanema, realizaram nesta quinta (23) e sexta-feira (24) visitas em escolas públicas de Batalha e Maravilha, ambos municípios do Sertão de Alagoas.

A ação aconteceu a pedido das próprias instituições para celebrar o Dia do Soldado, comemorado no próximo dia 25 de agosto. Os integrantes das guarnições conversaram com os estudantes, tiraram várias fotos e apresentaram um pouco das atividades exercidas pelos integrantes das forças de segurança.

Em Maravilha, o cabo Pedro Jr. e o sargento Jorge Braz fizeram uma palestra junto aos alunos da Escola Municipal Manoel Sefarim Barbosa, situada no Povoado Cedro, zona rural do município.

“A convite da diretora Silvânia Petronilo mostramos para eles o que é o serviço do policial. Eles viram de perto as viaturas e todos os equipamentos que usamos”, destacou o cabo Jr.

Já no município de Batalha, foi o sargento Oliveira que levou para os estudantes detalhes da rotina dos policiais. O militar fez questão de destacar a satisfação que teve ao receber o convite das escolas.

“Desde ontem estamos cumprindo a missão de fazer essas visitas aos alunos. Mostrar a eles um pouco de nossas atividades é um momento de muita alegria e torna nosso trabalho mais gratificante”, destacou o militar.

Oliveira também ressaltou a participação dos colegas de farda, agradecendo a participação dos cabos R. Gomes e Lima, bem como os soldados Tiago e Clodoaldo.

O site Alagoas na Net separou algumas fotos registradas nesse contato dos policiais com os estudantes. Veja abaixo:

Imagem 1 de 11

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários