Pão de Açúcar: Morador perde bois após fio de poste cair em sua propriedade

29 jun 2020 - 13:00

Morador relatou ter perdido quatro bois com a queda de um fio de alta tensão (Foto: Cortesia)

Um morador do Sertão de Alagoas, com uma propriedade na zona rural de Pão de Açúcar, registrou no último sábado (27) um boletim de ocorrência para informar a perda de quatro bois, após um fio de alta tensão da Equatorial cair em sua propriedade.

A vítima relatou que o fato foi percebido por seu filho, que por volta das 14h observou um movimento de carros da Equatorial, fazendo reparos na rede elétrica, que passa em sua propriedade.

Os próprios funcionários da empresa informaram que os animais haviam morrido por causa de uma descarga elétrica, ocorrida pela manhã. Os animais são de raça mestiço Guzerá, com cerca de 25 arrobas cada um.

O autor da denúncia ainda relata que na área que o reparo estava sendo feito não houve isolamento. Ele entrou em contato com a Equatorial e foi informado que só poderia resolver algo, de segunda a sexta, para resolver a questão de danos.

Ainda no local, o morador informou a empresa que percebeu que uma parte do poste está danificada, no qual parte do concreto se desfez e que se sustenta apenas com o ferro.

caso_equatorial_bois-1

Picture 1 of 2

Respostas

O site Alagoas na Net entrou em contato com a assessoria de comunicação da Equatorial Alagoas, a fim de comentar o episódio. Ela repassou uma nota, após a postagem da matéria, que reproduzimos abaixo:

A Equatorial Energia Alagoas informa que uma equipe técnica esteve na localidade e realizou reparos na rede para eliminar o risco e restabelecer o fornecimento. Com relação a solicitação de ressarcimento, a distribuidora orienta que o titular da conta de energia deve formalizar o pedido pelo e-mail al-comercial@equatorialenergia.com.br.  Neste canal, serão repassadas as orientações necessárias para o registro e acompanhamento da solicitação. 

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários