Palmeira dos Índios terá espetáculo da Paixão de Cristo

28 mar 2017 - 10:01


15ª edição da peça teatral acontece nos dias 12, 13 e 14 de abril, em Palmeira dos Índios.

Exibição vai para sua 15ª edição (Foto: Divulgação)

Exibição vai para sua 15ª edição (Foto: Divulgação)

A Prefeitura Municipal de Palmeira dos Índios, em parceria com a Companhia Teatral Mestres da Graça, vai reviver o espetáculo da “Paixão de Cristo” no município. Na sua 15ª edição, a encenação teatral ao ar livre, intitulada de “Jesus Rei dos Judeus. A Nossa Paixão”, acontecerá nos dias 12, 13 e 14 de abril, na Serra do Goiti, aos pés da imagem do Cristo. Este resgate popular da cultura religiosa terá somente atores e atrizes palmeirenses, como forma de prestigiar e valorizar os artistas locais.

O espetáculo passou por cinco anos de decadência, e agora, a missão agora da parceria entre a Prefeitura e a nossa Companhia Teatral, será de resgatar a história do espetáculo Paixão de Cristo em Palmeira dos Índios. “E também temos a missão de devolver aos palmeirenses, e a todos que irão nos assistir um misto de arte, cultura, fé e tradição, que é o que eles merecem”, informou o produtor do espetáculo Marcone Correia.

O prefeito Júlio Cezar disse que a parceria com a Companhia representa o resgate cultural de um símbolo palmeirense que estava morto. “Não poderíamos deixar de apoiar e promover este evento, mesmo com todas as dificuldades que o município enfrenta. A Paixão de Cristo provoca uma reflexão nas pessoas sobre a importância da data e da religiosidade. A Páscoa é a mais importante celebração cristã, pois relembra a ressurreição de Jesus Cristo, que foi submetido à morte na cruz, mas reviveu para nos redimir dos pecados. A Páscoa é, sobretudo, uma confirmação de fé”, disse Júlio Cezar.

E continuou. “Estamos resgatando um símbolo cultural palmeirense que estava morto. Tenho certeza de que a Companhia Mestres da Graça irá fazer um maravilhoso espetáculo ao ar livre, na Serra do Goiti, um dos símbolos da nossa cidade. O que me deixa ainda mais contente nessa parceria é que eles reúnem em seu elenco dezenas de palmeirenses das mais variadas classes sociais, de diversas idades e moradores de diferentes bairros do município, e que vai atrair turistas de todos os lugares. Estou também muito feliz, porque este é mais um cumprimento de compromisso de campanha”, comemora Júlio.

A atuação desses atores amadores emociona e tem a estimativa de contagiar, a cada noite, um público de cerca de 10 mil espectadores, que para assistirem ao espetáculo vão subir a pé a Serra do Goiti, onde está erguida a estátua que representa a personagem principal e que também serve de cenário para a peça. “Jesus Rei dos Judeus. A Nossa Paixão”, é um espetáculo teatral produzido e executado pelo grupo palmeirense Cia. Teatral Mestres da Graça. Ele é dirigido pelo Diretor Alex Ricardo com a co-direção de Petrúcio Alves. A cada ano o número de público se multiplica, tanto da cidade quanto de regiões circunvizinhas, e abrange também estados vizinhos como Sergipe e Pernambuco.

Este ano o grupo quer aprimorar as novidades nas estruturas cênicas, estéticas, plásticas e sonoras. O espetáculo começará sempre às 19h:30min, e terminará às 21h:50min. As personagens principais serão representadas pelos atores palmeirenses Felipe Kelvin como Herodes, Ruberneto Rodrigues como Pilatos e Flávio Eduardo no papel de Jesus. A encenação deste ano contará com uma estrutura de quatro palcos, sonorização, telão, iluminação e oito cenários que reviverão a história de Cristo. O elenco é composto por mais de 150 pessoas, inclusive a produção, que dão visibilidade e grandiosidade ao evento, que já é um marco da cultura palmeirense e alagoana.

Por Assessoria / Pref. Palmeira

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.