Palmeira dos Índios sediará Festival Food Truck na Estrada 2020 Evento gastronômico itinerante é o maior do país e acontecerá nos próximos dias 3 e 4

01 mar 2020 - 06:00

Evento gastronômico itinerante é o maior do país e acontecerá nos próximos dias 3 e 4 (Foto: Divulgação / Assessoria)

Palmeira dos Índios sediará nos dias 3 e 4 de março deste ano o maior evento gastronômico itinerante do país: o Festival Food Truck na Estrada. Depois de percorrer mais de 200 mil quilômetros, em 20 estados do Brasil, 400 municípios, três países e mais de dois milhões de hambúrgueres vendidos em quatro anos, o Festival chegará a Palmeira dos Índios e reunirá os melhores Foods Trucks do país na Estação Ferroviária, das 18h às 23h. 

Serão vendidas opções diferenciadas e artesanais, em um ambiente alegre e descontraído e chefes renomados, que apresentarão lanches incrementados no cardápio, em um experiência única da gastronomia sobre rodas. Os produtos são diversificados e prometem agradar a quem for participar do Festival, com lanches e chopes artesanais de marcas famosas do Sul, Chopp Pilsen, Ipa, Munich, Weiss, Vinho, Blond Ale e German. 

O Festival, organizado pela Dooma Eventos, também gera renda quando estaciona nas cidades. “Tudo isso porque cerca de 80% dos produtos consumidos nos foods trucks são comprados na cidade onde o evento se instala, os truckeiros se hospedam na rede hoteleira, abastecem nos postos e alugam a estrutura para montar o evento. Isso faz com que o dinheiro circule diretamente na nossa cidade. Palmeira entra na rota dos grandes eventos gastronômicos do país e ainda gera empregos temporários e renda para o município”, explicou a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo Cléa Carvalho.  

Por Lucianna Araújo/Assessoria

Comentários