Palmeira dos Índios registra 2º óbito por Covid-19; município tem 27 infectados

07 Maio 2020 - 20:20

Imagem aérea da praça da Independência em Palmeira dos Índios (Foto: Diego Wendric / Assessoria)

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, município do Agreste de Alagoas, divulgou nesta quinta-feira (7) que foram confirmados mais dois casos positivos para Covid-19, o que totaliza 27 pessoas infectadas. Também nesta data foi informada a segunda morte pela doença de residente palmeirense.

Trata-se de uma paciente de 72 anos, que estava hospitalizada em Maceió, devido a outras comorbidades. O óbito ocorreu na segunda-feira (4), mas o CIEVS/AL só notificou o município na tarde de hoje. Devido às circunstâncias das comorbidades, o CIEVS/AL coletou material, que testou positivo. Vale salientar que essa paciente não estava entre os casos suspeitos ou monitorados do município.

O Disque Denúncia Covid-19 recebeu 12 denúncias nesta quinta e a Vigilância Sanitária realizou 7 visitas, fazendo o monitoramento de um ônibus que chegaram de São Paulo. A Vigilância em Saúde informa que, até ontem, tinha 120 casos monitorados. Nesta quinta, foram incluídas 18 novas pessoas para monitoramento, em um total de 136 monitorados.

Diante disso, é extremamente importante que pessoas recém-chegadas, ou que chegaram de viagem de outros estados, ou países, comuniquem às autoridades sanitárias. A equipe da Vigilância continua com as visitas às pessoas que voltaram de viagens de locais e que apresentam pessoas com sintomas ou casos confirmados da doença, para notificar e isolar os infectados.

Da Redação com Assessoria Palmeira

Comentários