Palmeira dos Índios recebe Ana Clara Vieira para lançamento de livros

19 set 2021 - 09:51

Secretaria de Cultura receberá Ana Clara Vieira de Vasconcelos para lançamento de livros em Palmeira (Foto: Assessoria)

A Prefeitura de Palmeira dos Índios,  por meio da Secretaria Municipal de Cultura, receberá na sexta-feira (24) a escritora Ana Clara Vasconcelos para o lançamento dos livros ‘Lampejos de uma Cidade “Folk-Lore” – Raízes da Erudição’ e ‘Culinária, divisas de um povo – Um olhar Alagoano’. O evento acontecerá a partir das 16h, no auditório Graciliano Ramos, no Centro de Palmeira.

Ana Clara Vieira de Vasconcelos é natural de Palmeira dos Índios e presidente da Associação dos Folguedos Populares de Alagoas (Asfopal). “Vi Palmeira dos Índios em período de anos dourados, depois moderna e, agora, em tempos tecnológicos atuais. Reverencio esta gestão municipal, nas pessoas do prefeito Júlio Cezar e do secretário Municipal de Cultura Cássio Júnio, por tão honrosa contribuição e valorização da cultura desta cidade”, destacou a escritora.

O secretário municipal de Cultura Cássio Júnio disse que todos os segmentos culturais de Palmeira têm sido valorizados pelo governo Júlio Cezar. “Assim como a música, o teatro e todas as manifestações culturais do nosso município, a literatura também tem sido valorizada nesta gestão, seja com a FliPalmeira, a Semana Graciliano Ramos e nos eventos que produzimos no município. Estamos muito felizes em receber a Ana Clara Vasconcelos para o lançamento dessas duas obras na nossa cidade”, afirmou o secretário Cássio.

Biografia

Ana Clara Vieira de Vasconcelos é escritora e cineasta. Foi professora da Escola Superior de Educação Física do Rio de Janeiro.

Estágio de Modalidades Esportivas pela Federação Atlética de Estudantes (Entidade Máxima do Esporte Universitário Carioca) filiada à Confederação Brasileira de Desportos Universitários, onde cumpriu o estágio.

Licenciatura pela Escola Superior de Educação Física de Pernambuco.

Terapeuta Naturista, participou de Congressos Internacionais em mesas redondas.

Respondeu por departamentos culturais estaduais e municipais.

Elaborou projetos de Auto Conhecimento com a Diretoria de Extensão do IFAL.

Fundou uma Escola de Terapias Naturais e respondeu pela diretoria do SINATEN (Sindicato de Terapeutas Naturistas – Regional Alagoas).

Respondeu pelo Artesanato Alagoano e Pesquisa na Empresa Alagoana de Turismo – EMATUR.

Participou da diretoria do Teatro Linda Mascarenhas nos anos de 1984-1990 e na Diretoria de Pesquisa Documentação e Estatística da Secretaria de Cultura e Esportes de Maceió/AL.

Publicou livros e artigos em Jornais e Revistas.

Atualmente é presidente da Associação dos Folguedos Populares de Alagoas – ASFOPAL.

Por Lucianna Araújo / Assessoria 

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.