Palmeira dos Índios realizará primeiro Baile Municipal na terça (12)

10 fev 2019 - 13:44

Baile à Fantasia abrirá as prévias de Palmeira dos Índios (Foto: Assessoria)

O Carnaval do Povo 2019 traz uma grande novidade para este ano: o primeiro Baile Municipal de Palmeira dos Índios será o início das prévias carnavalescas da cidade. As bandas da Polícia Militar de Alagoas, com o tradicional frevo e marchinhas, e a HD Folia, que também traz no repertório frevo e outros ritmos da Música Popular Brasileira, são as atrações que animarão os foliões, na Capital Alagoana da Cultura.

O Baile é promovido pela Prefeitura de Palmeira, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e será realizado no dia 12 de fevereiro, a partir das 21h, no Clube Campestre. Na ocasião, serão apresentados o Rei Momo e a Rainha do Carnaval 2019. Cada folião deverá levar um quilo de alimento não perecível. Os alimentos serão doados às instituições carentes do município.

O homenageado da festividade, que conta com o patrocínio da empresa Pitú, será o o eterno Rei Momo Jorge Ferreira. A secretária municipal de Cultura, Isvânia Marques disse que a Prefeitura de Palmeira faz uma justa homenagem ao Jorge, o eterno rei Momo, pela participação em tantos carnavais na cidade, sempre com alegria e irreverência.

“Estamos muitos felizes com a realização do nosso primeiro Baile Municipal e temos certeza que será o primeiro de muitos que virão”, disse a secretária.

A animação da festa também ficará por conta dos foliões, que lotarão o salão do Clube e  abrilhantarão o evento com muita criatividade nas fantasias. O prefeito Júlio César ressaltou que o baile é à fantasia e que cada um será muito criativo na hora de compor o visual para a festa.

“Vamos lotar o salão do Clube Campestre no nosso primeiro Baile Municipal, a exemplo do que acontece em tantas outras cidades como Maceió, Recife e Rio de Janeiro. Começaremos as nossas prévias carnavalescas em grande estilo. Vamos fazer uma festa muito bonita mas também de cunho social, pois sabemos das necessidades de muitas famílias”, destacou o gestor municipal.

Por Assessoria / Pref. Palmeira

Comentários