Palmeira dos Índios inicia vacinação contra Covid-19 nesta 5ª Emocionado, o prefeito Júlio Cezar falou da ansiedade para a chegada da vacina e lamentou aqueles que não resistiram ao vírus.

21 jan 2021 - 08:30


Prefeitura de Palmeira dos Índios recebeu vacina contra a Covid-19 (Foto: Assessoria)

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), preparou toda a logística para receber a tão esperada vacina contra a Covid-19. O lote destinado a Palmeira chegou nesta quarta-feira (20), no fim da tarde. Com o apoio da Polícia Militar, haverá rondas 24h e a presença constante da Guarda Civil Municipal no entorno da SMS, local onde ficará armazenado o imunizante e serão aplicadas as doses para os grupos prioritários. 

De acordo com o plano de imunização do município, a vacinação começa nesta quinta (21), das 8h às 17h. Por estarem mais expostos, os profissionais que trabalham na linha de frente no combate à Covid-19 serão os primeiros a receber as primeiras doses. Palmeira recebeu, neste primeiro momento, 1.224 doses, que imunizarão 612 pessoas, já que cada pessoa deve receber duas aplicações em um intervalo de cerca de 20 dias.

O secretário municipal de Saúde Diorgenes Costa ressaltou o trabalho dos profissionais da Saúde. “Realmente é um momento de emoção, pois foram 10 meses de muita luta. Quanta luta foi de lá para cá, com a ampliação da UPA, do Hospital, criação da Central da Covid-19, equipamentos e uma guerra para comprar EPI’s. Mas a equipe abraçou a causa. Então, hoje é um momento de muita felicidade. Começa hoje a esperança, para podermos realmente voltar à vida normal”, frisou o secretário

Emocionado, o prefeito Júlio Cezar falou da ansiedade para a chegada da vacina e lamentou aqueles que não resistiram ao vírus. O gestor também agradeceu ao Governo do Estado e ao Governo Federal e fez um minuto de silêncio, em respeito àqueles que não puderam esperar para serem imunizados.

“Essa operação comunitária, pelo motorista do caminhão, pessoal da logística, forças de segurança e cada profissional de saúde, nos enche de alegria. A emoção toma conta de nós, pois pensamos naqueles que se foram, nos filhos que ficaram sem pai, sem mãe, e que queriam muito tomar essa vacina. Só agora ela chega e amanhã de manhã, vamos acordar cedo e vamos nos preparar para vacinar idosos, profissionais da Saúde e tanta gente que tem esperança de se livrar dessa Covid. Muito obrigado pelo apoio”, disse Júlio.  

O Plano de Vacinação, em Palmeira dos Índios, seguirá o seguinte cronograma:

Local de vacinação: sede da SMS – sistema drive thru

Horário: 8h às 17h

– Quinta (21) e sexta (22): funcionários da UPA
– Sábado (23/01): funcionários da Central da Covid-19
– Domingo (24) e segunda (25): Hospital Regional Santa Rita (funcionários da Ala Covid-19)
– Terça (26): Vila do Idoso (in loco (manhã); funcionários do Laboratório Remi Maia (tarde)
– Quarta (27), quinta (28) e sexta (29): funcionários dos PSF’s.

Por Assessoria / Pref. Palmeira

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.