Paciente recebe pedido de casamento dentro de hospital em Arapiraca

07 nov 2017 - 21:00

O casal se conheceu dentro da unidade médica (Foto: Assessoria / UE)

Internada há mais de um ano no Hospital de Emergência Daniel Houly, em Arapiraca, a agricultora Maria Lílian Souza Silva, 25, foi surpreendida ontem com um pedido de casamento do fiscal de segurança Edielson dos Santos Filho, 28.   

A paciente está se recuperando do trauma de uma colisão de moto, agravado pela infecção de uma bactéria contraída no local onde aconteceu o acidente. Maria Lílian conta que conheceu o futuro marido, há cerca de dois meses, no HE. 

Ela faz um tratamento prolongado por conta de uma osteomielite, uma inflamação causada por infecção bacteriana. A bactéria fez a jovem agricultora perder dez centímetros do osso de uma das pernas. A luta pela recuperação ganhou um novo alento, depois que Maria Lílian conheceu Edielson Filho.

O fiscal de segurança, que reside atualmente em Aracaju, revelou que as duas famílias são amigas de longa data, mas que não havia tido a oportunidade de conhecer pessoalmente Maria Lílian. “O acidente e o tratamento prolongado para tratar da bactéria acabou aproximando a gente”, relata Edielson Filho.

Maria Lílian é membra da Assembleia de Deus Missão e Edielson Filho frequenta a Assembleia de Deus de Madureira. O casal se encontra quase todos os dias no hospital. As constantes visitas e as declarações de amor entre a paciente e o futuro marido sensibilizaram ainda mais a equipe de médicos, enfermeiros e demais servidores.

A diretora-geral, médica Regiluce Santos, está dando total apoio ao casamento do jovem casal. A cerimônia será realizada dentro do hospital e a data do casamento será confirmada, ainda esta semana, no evento social que vai reunir familiares dos jovens, amigos, convidados, além de diretores, médicos, enfermeiros, entre outros servidores do maior hospital público do interior de Alagoas.

Por Davi Salsa / Assessoria HE

Comentários