Organizadas do Sport estão proibidas de ter acesso ao Rei Pelé

25 jan 2020 - 13:51

Resolução da FAF veta acesso no jogo deste sábado (25) contra o CSA (Foto: Reprodução / Sport / Instagram)

As Torcidas Organizadas do Sport Club do Recife estão proibidas de ter acesso ao Estádio Rei Pelé na partida deste sábado (25) entre CSA e Sport, pela primeira rodada da Copa do Nordeste, às 18h.

A proibição consta na Resolução Nº 01/2020, normatizada pela Federação Alagoana de Futebol nesta sexta-feira (24).

De acordo com a Resolução, a proibição ocorre por conta do histórico recente de confronto envolvendo Torcidas Organizadas dos clubes.

“Considerando as informações de inteligência da PMAL, que indicam uma rivalidade acentuada entre as Torcidas, com histórico de confrontos, seja nas imediações de praças esportivas, seja em deslocamento rodoviário, havendo apuração que indica registro de provocações e insultos, com possibilidade de enfrentamento e rixa no momento da partida”, relata um trecho da Resolução da FAF.

A medida tem caráter preventivo. Qualquer objeto ou indumentária que identifiquem os associados de quaisquer Torcidas Organizadas da equipe do Sport será vetado nas catracas.

Torcedores do clube pernambucano que queiram assistir ao jogo levando bandeiras ou trajados com uniformes do clube terão acesso normalmente ao Estádio Rei Pelé na partida deste sábado.

Por Assessoria FAF

Comentários