Operação Malacafa: PF abordou aliados de deputado Luiz Dantas

10 abr 2018 - 10:32

Agentes da PF foram flagrados na rua do vereador (Foto: Reprodução / redes sociais)

Horas após deflagrar a Operação Malacafa e cumprir mandados de busca e apreensão nas cidades de Batalha, Jacaré dos Homens e Maceió, a Polícia Federal divulgou detalhes da ação numa coletiva com a imprensa em Maceió.

O delegado regional de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal, Agnaldo Mendonça Alves falou dos 14 mandados cumpridos (11 efetuados em Batalha, 1 em Maceió e 2 em Jacaré) e do material apreendido. .

Segundo apurado pelo site Alagoas na Net, alguns mandados da operação tiveram como alvos políticos ou pessoas ligadas ao presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, o deputado Luiz Dantas (MDB).

O delegado não deu detalhes sobre os mandados, mas confessou que vereadores foram alvos deles.  Um deles seria o presidente da Câmara de Batalha, Waldeck Barros. Uma foto de uma viatura e policiais em frente a sua residência circulou nas redes sociais.

Na cidade de Jacaré dos Homens outro aliado de Dantas também teria sido abordado pelos federais. Testemunhas ouvidas pela reportagem afirmam que foram levados documentos da casa desse morador, mas ninguém foi preso.

Dinheiro e arma

Também durante a operação, os agentes federais apreenderam uma quantia em dinheiro e uma arma com munições. VEJA AQUI.

Por Lucas Malta / Da Redação

Atualizada às 11h45

Comentários