Ex-prefeito de Marechal Deodoro e mais 14 pessoas são alvos da PF Equipes da PF cumpriram mandados de busca e apreensão durante toda a manhã.

20 jul 2017 - 12:09


Integrantes da PF fizeram coletiva em Maceió (Foto: Joyce Marina / CadaMinuto)

O ex-prefeito de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus, é apontado como o chefe de uma quadrilha que desviou R$ 6 milhões do município, segundo informou a Polícia Federal durante coletiva de imprensa, na manhã desta quinta-feira (20).

Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão os policiais apreenderam quatro carros de luxo e R$ 11 mil euros, além de armas e outros materiais.

Segundo o superintendente da Polícia Federal em Alagoas, Bernardo Gonçalves de Torres, o ex-prefeito comandava a quadrilha que teria desviado os recursos referentes ao Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar e Programa Nacional de Alimentação Escolar, além de praticar lavagem de dinheiro.

As investigações apontam que outras 14 pessoas estariam envolvidas na organização criminosa, todas elas pessoas ligadas ao ex-prefeito. Durante esta manhã, os policiais federais cumpriram mandados de busca e apreensão numa cobertura de luxo do ex-prefeito, no bairro da Ponta Verde, onde foram apreendidos documentos e outros materiais.

As equipes também cumpriram mandados em Alagoas nos municípios de Santana do Ipanema, Maceió e Pão de Açúcar, além de mandados em Pernambuco, no município de São Benedito do Sul.

Veja matéria completa no CadaMinuto

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.