Olivença realiza mais uma tradicional Festa do Carro de Boi

10 jan 2013 - 07:12

Sertanejos se preparam para a 9ª edição do evento que abre as comemorações em homenagem ao padroeiro do maior povoado do município.

Evento reúne carreiros e seguidores de diversas partes do estado (Foto: Lucas Malta)

Será realizado nesta quinta-feira (10) na cidade de Olivença, Sertão de Alagoas, mais uma edição da Festa do Caro de Boi. O evento tradicional, que reúne centenas de carreiros, vaqueiros e outros seguidores, marca o início dos festejos ao padroeiro do Povoado de Fazenda Nova, o santo São Sebastião.

Em sua 9ª edição, o evento idealizado desde 2004 pelos dois carreiros Sebastião Benevá e Manoel Tomaz, pretende tomar as ruas do município de Olivença levando a imagem do padroeiro em direção ao Povoado Fazenda Nova. Somente no ano passado mais de 600 carros de bois, além de outros seguidores fizeram parte da romaria.

A expectativa é que este ano o número de participantes aumente ainda mais. O início do percurso se dará durante a tarde, com início na Comunidade Barragem, localizada dentro do município. Após a benção do pároco, Petrônio de Oliveira, os romeiros seguem o percurso de 10 km até o povoado.

A Festa de Carro de Boi é uma organização da paróquia local e tem apoio da Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores e comércio local.

Da Redação

Comentários