Olheiro do Flamengo faz peneira com crianças em Santana do Ipanema

05 out 2019 - 18:04

Mais de 200 crianças participaram da peneira em Santana (Fotos: Cortesia)

Mais de 200 crianças, entre 9 e 14 anos se apresentaram nesta sexta-feira (4) no estádio Arnon de Melo, em Santana do Ipanema, município do Médio Sertão de Alagoas, para um peneira junto ao olheiro do Clube de Regatas do Flamengo (CRF), Ricardo Vargas.

Os garotos foram observados ainda pelo coordenador técnico José Dultra e por um empresário da cidade de Aracaju (SE). A vinda desse grupo foi intermediada pelo vereador Eudes Vieira da Paixão, o “Merica”, e contou também com apoio da Diretoria Municipal de Esportes de Santana do Ipanema.

Merica, apelido herdado de um ex-jogador do Flamengo, é fundador de um time amador homônimo ao clube carioca, o Flamengo de Areia Branca. Ele relatou que conhecia o empresário sergipano e que foi através dele que soube do olheiro do time rubro-negro.

Ricardo Vargas [canto esqu.] empresário sergipano [camisa bege] e vereador Merica [de terno] (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net)

“Faço alguns negócios com ele (o empresário), que me falou da vinda do observador aqui ao Nordeste. Pedi para que ele colocasse Santana do Ipanema na sua rota e para minha felicidade já soube que alguns meninos foram escolhidos ontem”, disse o parlamentar.

O Diretor de Esportes de Santana do Ipanema, Erisvaldo Bezerra, mais conhecido como “Índio”, também demonstrou sua satisfação em receber os profissionais e destacou o profissionalismo da equipe.

“É um privilégio Santana receber uma peneira como essa. Lembro que eu, quando jovem, tive que viajar até o Rio para tentar fazer uma seleção como essa. Esse tipo de ação traz muita satisfação para os participantes e engrandece nossa terra”, falou o dirigente municipal.

Visitas pelo Nordeste

Vale ressaltar que Santana do Ipanema foi a única cidade de Alagoas a ter a visita do profissional do Flamengo. Ricardo Vargas e o coordenador técnico já passaram por diversos municípios do interior de Sergipe e a partir deste domingo visitará o território da Bahia.

Ao término dessas peneiras, os atletas selecionados devem ser levados para a cidade de Aracaju. Lá passaram por uma nova avaliação até serem direcionados para um Centro de Treinamento do Trieste Futebol Clube, em Curitiba (PR). O time é parceiro do Flamengo para esse trabalho de descoberta de novos jogadores.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários