Obras do Restaurante Universitário em Delmiro Gouveia estão perto de concluir

20 ago 2018 - 23:00

Campus do Sertão em Delmiro Gouveia (Foto: Assessoria / Ufal)

Representantes da Gestão Central da Ufal realizaram uma visita técnica ao Restaurante Universitário de Delmiro Gouveia, na primeira semana de agosto. Estiveram presentes o vice-reitor José Vieira Cruz, a pró-reitora Estudantil, Silvana Medeiros e o superintendente da Sinfra, Dilson Ferreira.

Na oportunidade, houve uma reunião com o diretor do Campus do Sertão, o professor Agnaldo Santos, o engenheiro Francisco Texeira e a nutricionista Maria Kátia para avaliar a atual situação das obras. O Restaurante foi inaugurado em 2015, porém, não foi possível efetivar seu funcionamento devido a diversas inadequações que estão sendo sanadas pela gestão atual da Universidade. 

A reitora Valéria Correia não podia estar presente, mas designou uma equipe para realizar a visita. “Solicitamos ao vice-reitor, que é do Campus do Sertão, a visita juntamente com a nossa equipe da Pró-reitoria Estudantil e de infraestrutura, para que dialogasse com a comunidade e ajustasse um cronograma de trabalho com todos os envolvidos. Considerando a necessidade de efetivar a entrega desse equipamento, o mais rápido possível, fundamental para a permanência dos estudantes”, comentou Valéria.

Segundo Silvana Medeiros, apesar do atual cenário de restrição orçamentária nas universidades, a Gestão reafirma o compromisso de abertura do restaurante, com as condições adequadas para se tornar um importante equipamento de apoio acadêmico.

Debate sobre o RU

O vice-reitor explica que foi promovido um debate com a gestão do campus e estudantes, sobre a abertura do Restaurante Universitário. “Na ocasião, promovemos um proveitoso debate sobre as medidas a serem tomadas para sanar as pendências do RU no Sertão. Todos os setores envolvidos, direção do campus, engenheiros da Universidade e a representação estudantil, técnica e docente expuseram as pendências e os possíveis prazos para o funcionamento do RU. Além disso, se comprometeram a acompanhar o cronograma de execução de finalização das pendências do mesmo, estabelecido na presente visita, bem como, divulgar amplamente o cronograma entre a comunidade acadêmica’’, afirmou Vieira.

Contratação de terceirizados e alimentos

Sobre a contratação de terceirizados, Silvana Medeiros afirma que o processo já está concluído, e a compra de alimentos será proveniente de agricultura familiar. “Quanto à compra de alimentos, estaremos realizando no período de 14 a 27 de agosto oficinas em Viçosa, Arapiraca, Maceió e Delmiro para mapeamento da produção de alimentos da agricultura familiar para abastecimento dos restaurantes universitários para dar início às chamadas públicas”, explicou.  

Obras

Emerson Camelo, que é engenheiro e faz parte da gerência de obras da Superintendência de Infraestrutura (Sinfra), também esteve presente na visita e afirmou que será entregue um relatório das obras. Após isso, eles terão um panorama geral, e assim podem dar o prazo de entrega final. “ Ficou acertado na reunião que até o fim do mês o engenheiro que está alocado no campus vai entregar um relatório com as pendências que ainda faltam na relação de infraestrutura, para que possa ser dado o prazo final e concluir essa parte”, ressaltou Camelo.

Por Assessoria / Ufal

Comentários