Sobre Sérgio Campos

Sérgio Soares de Campos, nasceu em 11 de novembro de 1961, em Santana do Ipanema, Alagoas. Possui crônicas publicadas em sites e livros como: À Sombra do Umbuzeiro e À Sombra do Juazeiro. É membro idealizador e cofundador da Associação Guardiões do Rio Ipanema (Agripa). Criou o projeto musical Canteiro da Cultura, lançado dia 14 de dezembro de 2019.


O Sertão Está Em Festa

16 Maio 2021


Fotos: Sérgio Campos

Quando maio chegou e a chuva anunciou seus benefícios ao sertão: “vai ter uma boa colheita, de milho abóbora e feijão”, o caboclo se alegrou, se ajoelhou, agradeceu a Deus, com o coração cheio de emoção, ergueu os olhos para o céu, estendeu as mãos, e com lágrimas nos olhos orou a Deus em forma de gratidão.

O sertanejo que vive desfrutando das benéficas da região desde a sua infância sabe que este ano terá tudo de bom em abundância, não apenas para ele, mas para toda a sua abençoada família, que desfruta da sua relevância, bem como a sua querida e respeitada vizinhança.

Mas não apenas os seres humanos sertanejos, que muitas vezes passam por longas estiagens, e sofrem as dolorosas circunstâncias, onde muitas vezes perdem a esperança, ficaram felizes com toda essa bonança, de tão grande relevância, onde os seus lares terão água e alimentos em abundância.

A seriema, com o seu belo cantar, deu o tom de uma admirável sinfonia, e com isso convidou seus parceiros, pintassilgo, galo de campina e coleirinha, que animados, se juntaram com azulão, e para animar ainda mais a ocasião, a nambu e o papa-capim convidaram o ferreiro e o canção, e assim, é dessa forma que canta alegre a passarada no sertão.

Enquanto isso, aproveitando esta tão rica maravilha vinda do Céu, em abundância, o mandacaru e o xiquexique afloraram para mostrarem aos seus parceiros catingueira, imbuzeiro, mulungu e craibeira, a felicidade ao sentirem os pingos da chuva que dessa forma muita beleza reproduz neste tão rico bioma, a caatinga brasileira.

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.