Sobre Sérgio Campos

Sérgio Soares de Campos, nasceu em 11 de novembro de 1961, em Santana do Ipanema, Alagoas. Possui crônicas publicadas em sites e livros como: À Sombra do Umbuzeiro e À Sombra do Juazeiro. É membro idealizador e cofundador da Associação Guardiões do Rio Ipanema (Agripa). Criou o projeto musical Canteiro da Cultura, lançado dia 14 de dezembro de 2019.


O MELHOR ROTEIRO

29 agosto 2021


Foto: Reprodução

Não foram poucas as vezes em que nos vimos em momentos de monotonia, que nos levou a dúvida de qual seria o verdadeiro caminho a ser seguido para uma vida equilibrada e cheia de alegria, moldada na segurança e na harmonia.

Mas, todas as vezes em que nos encontramos em uma situação de escuridão profunda, onde nada parece favorecer-nos, é que nos vem à luz a necessidade de novas atitudes, com o intuito de, intimamente, renascermos.

A elevação do pensamento, rogando orientação ao Senhor, nos leva a crer que podemos sim nos melhorar, e assim termos uma enorme razão de novos e bons caminhos percorrermos, para, saindo daquele imenso amargor, o amor do Pai conhecermos.

A força da oração nos mostra o tamanho da nossa ligação com o Criador, que nunca, em momento algum, nem mesmo quando demonstramos imensa ingratidão e desprezo, nos abandonou, manifestando assim o seu infinito amor.

Entre tantas provas da Sua bondade, onde podemos citar as belezas da natureza, o Divino Pai Eterno nos encaminhou o seu amado filho Jesus, na condição de orientador a um mundo onde seus habitantes pareciam não se preocupar tanto com o verdadeiro Salvador.

A maior referência de humildade, o Cristo trouxe-nos o Evangelho, como o melhor roteiro, para que possamos alcançar uma vida cheia de graça, onde as boas novas se refletem como meio de salvação, mesmo para quem acredite ter perdido toda a sensibilidade contida no coração.

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.