Duas ocorrências policiais distintas, mas ocorridas na mesma tarde deste sábado (26) foram registradas em Inhapi, município do Alto Sertão de Alagoas. Numa delas, a Polícia Militar apreendeu pés de maconha e em outra uma arma de fogo foi tirada de circulação.
Segundo apuração do site Alagoas na Net, o primeiro fato se deu às 13h30, na Avenida Senador Rui Palmeira, centro da cidade. Uma guarnição do Copes/Caatinga fazia rondas, quando se deparou com um jovem, de 20 anos, em atitude suspeita. Ao proceder com uma busca pessoal os policiais encontraram um cigarro de maconha. Indagado sobre o ilícito, o indivíduo informou que na sua residência havia maconha plantada.
De acordo com a PM, após autorização do suspeito, os militares fizeram uma busca na casa e encontraram seis pés de maconha, sementes, uma quantidade do ilícito e R$ 150,75 em dinheiro. Novamente questionado, o homem confirmou fazer venda de droga no local. Ele acabou sendo detido e conduzido junto com o material até a Delegacia de Polícia de plantão.
Arma de fogo
Duas horas depois do primeiro episódio, a mesma equipe da PM realizava patrulhamento, desta vez na rua Padre Cícero, também no centro da cidade, quando recebeu uma denúncia anônima. A ligação apontava que um morador estaria armado. Os policiais foram até o local indicado e encontraram o suspeito em frente a sua casa.
Os militares relataram ter feito uma revista pessoal, e depois da autorização do suspeito, entraram na residência, fizeram uma busca e encontraram um revólver Taurus, calibre 32, com a numeração suprimida. O homem e o armamento foram levados até a DP responsável, onde foi confeccionado um flagrante de porte ilegal de arma de fogo de uso.
Ver essa foto no Instagram
Por Lucas Malta / Da Redação