Novo decreto deve levar isolamento até 15 de maio em AL, anuncia Renan Filho

17 abr 2020 - 18:59


Foto: Repodução

Durante entrevista coletiva à imprensa nesta sexta-feira (17), o governador Renan Filho (MDB) afirmou que o governo está trabalhando para ter cerca de mil leitos, sendo 700 de internação e 300 de UTIs, e que seguirá com as medidas de isolamento social, principalmente até o dia 15 de maio, data prevista para inauguração do Hospital Metropolitano. “O estado tem que se preparar para salvar vidas”, destacou, acrescentando que hoje já existem 261 leitos, entre públicos e privados.

O governador contou que está estudando mais obrigatoriedades a serem anunciadas no novo decreto, em decorrência do número crescente de casos: “Vamos ter medidas novas de uso de máscaras e outros procedimentos… Estamos ouvindo o Ministério da Saúde, os governadores do Nordeste, setores da economia e da saúde, no entanto vamos seguir a rota que a humanidade segue e o que a OMS e o MS seguem, principalmente até adequar a nossa rede hospitalar na capital e no interior”.

Veja a matéria completa no CadaMinuto

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.