Nove municípios de AL registraram apenas um caso de Covid-19 em uma semana

21 jul 2021 - 08:42

Foto: Divulgação

Os municípios de Campestre, Jaramataia, Mar Vermelho e São Miguel dos Milagres não registraram nenhum caso de Covid-19 na última semana. Já Maceió, Arapiraca, Santana do Ipanema e Pilar lideram, respectivamente, o ranking do número de novos casos em Alagoas. Os dados são da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e foram divulgados pelo Instituto de Geografia, Desenvolvimento e Meio Ambiente (Igdema) da Ufal.

O Instituto aponta que, mesmo com o quantitativo de casos confirmados continuar em crescimento, Alagoas apresenta melhora nos indicadores de monitoramento da Covid-19 quando comparados a semana anterior. Foram 4.507 casos entre 03 e 10 de julho, contra 2.473 casos entre os dias 10 e 17 do mês vigente. Uma redução de 54,87%.

Já a queda no número de registros dos novos casos semanais foi de 63,08%. Na primeira semana do mês, registaram-se 4.111 novos casos. Na segunda semana, foram confirmados 3.386 novos casos. Na terceira semana, 2.136 novos registros da doença. De acordo com o levantamento, nove municípios registraram apenas um caso de Covid-19 nos últimos sete dias: Campo Grande, Canapi, Chã Preta, Colônia Leopoldina, Dois Riachos, Jacuípe, Jundiá, Maragogi e Novo Lino.

Veja a matéria completa no CadaMinuto

Comentários