Novas praças no centro de Santana serão entregue até dia 15, diz prefeita Obras já estão prontas e praças devem ser reinauguradas ainda este mês.

03 jul 2020 - 10:16


Segundo prefeita, praça já está pronta (Foto: Reprodução / Instagram / IB Junior)

A Prefeitura de Santana do Ipanema, município do Médio Sertão de Alagoas, já tem uma previsão para entregar a obra das praças Senador Enéas Araújo e Manoel Rodrigues da Rocha, situadas no centro da cidade.

A informação foi repassada nesta sexta-feira (3), pela prefeita em exercício, Christiane Silva Bulhões (MDB). A gestora falou do assunto durante entrevista ao programa Bom Dia Cidade, da rádio Correio do Sertão.

“Deveremos entregar entre o dia 10 e 15 deste mês. O projeto já está pronto e temos que entregar a população. É uma praça muito bonita e que vai inclusive valorizar tudo o que está ao seu redor, como o Museu Darras Noya”, ressaltou a prefeita.

Dois nomes num só lugar

Apesar de hoje o espaço no centro da cidade parecer uma única praça, o local possui dois nomes, pois existiam espaços separados, quando foi construído pela primeira vez. A unificação aconteceu na primeira gestão do prefeito Isnaldo Bulhões, mas os nomes permaneceram ao longo do tempo.

Praça Manoel Rodrigues da Rocha, na década de 60 (Foto: Arquivo Darras Noya / José Neto)

No lado que leva o nome Praça Senador Enéas Araújo, foi construído uma fonte luminosa, que funcionou por alguns anos, até ser desativada. Já na Praça Manoel Rodrigues da Rocha foi feito uma concha acústica, local onde aconteciam apresentações artísticas.

Antes das duas

Ainda vale lembrar que mesmo antes da construção das duas praças, o local também era dividido em dois. Em meados da década de 30, no local onde fica a Praça Senador Enéas Araújo haviam dois grandes casarões comerciais.

Casarões no centro de Santana do Ipanema (Foto: Arquivo Darras Noya / José Neto)

Já do lado da praça Manoel Rodrigues da Rocha, existia a chamada Praça João Pessoa, em frente a primeira construção da igreja Matriz de Senhora Santana.

Inauguração da Praça João Pessoa, em frente a primeira construção da Igreja Matriz (Foto: Arquivo Darras Noya / José Neto)

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários