Novas escolas beneficiarão população de Rio Largo e Senador Rui Palmeira Unidades oferecerão espaços mais confortáveis e adequados ao ensino aprendizagem

10 mar 2021 - 18:30


Unidades oferecerão espaços mais confortáveis e adequados ao ensino aprendizagem (Foto:Thiago Henrique / Agência Alagoas)

Os moradores de Rio Largo e Senador Rui Palmeira serão beneficiados com novas escolas da rede estadual de ensino, o que trará uma oferta ainda mais qualificada para a Educação pública. São estruturas que propiciarão um espaço mais propício ao ensino aprendizagem e favorecem toda a comunidade escolar.

Em janeiro deste ano, o secretário de Estado da Educação, Fábio Guedes, esteve em uma das novas unidades de Rio Largo, a Escola Estadual Rosalvo Ribeiro. O prédio conta com 12 salas de aulas, laboratório de informática e ciências, refeitório, ginásio poliesportivo society, sala do Grêmio e uma ampla área de lazer. A unidade de ensino oferta turmas da 6ª série do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio, nos horários matutino e vespertino. Nela, também há a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

“A nova unidade de ensino está encantadora, possui infraestrutura deslumbrante. É um projeto social e para a comunidade escolar e, em breve, vai ser inaugurada pelo governador Renan Filho”, destacou o secretário.

O gerente da 12ª Gerência Regional de Educação (Gere), Sérgio Rocha, ressaltou a importância dessa nova escola para a comunidade escolar rio-larguense. “Essa unidade de ensino surge exatamente para receber a comunidade do Conjunto Jarbas Oiticica, a qual terá um ambiente e lugar de confiança e credibilidade. A estrutura é excelente”, afirmou.

Em outro conjunto habitacional do município, o Antônio Lins de Souza, começou a ser erguida outra escola estadual, a qual contará com 12 salas de aula, quadra coberta, campo de futebol society, laboratórios, refeitório e banheiros. “Orçada em R$ 3 milhões, a construção está prevista para terminar em janeiro de 2022. Tenho certeza absoluta de que este é um dos melhores investimentos que o @governodealagoas vem fazendo, pois a cada escola construída, acendemos uma luz de oportunidades para a nossa gente”, anunciou o governador Renan Filho em suas redes sociais no dia 20 de fevereiro.

Ampliação de oferta 

Já no sertão alagoano, a população de Senador Rui Palmeira espera ansiosa pela inauguração da nova escola estadual que oferecerá ensino médio e EJA e ampliará a oferta educacional no município.

“Atualmente,a Escola Estadual Riacho Grande funciona em um prédio antigo e com apenas quatro salas, atendendo em média 580 alunos nos três turnos. Neste novo prédio, que conta com 12 salas, será possível contemplar esse mesmo quantitativo de estudantes por turno”, contou a gerente da 6ª Gere, Marta Tavares. 

A nova unidade também possui laboratórios de informática e aprendizagem, quadra coberta, biblioteca, salas para atividades do grêmio estudantil e rampas de acessibilidade. “Ela possui uma estrutura muito moderna e ficará linda assim que for concluída”, adiantou Marta.

A região conta ainda com reformas em escolas estaduais em Poço das Trincheiras e Maravilha.

Por Ana Paula Lins e Karyne Gomes (sob supervisão) / Agência Alagoas

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.