Nova OCB se reúne nesta terça (21) para alinhar atuação no cooperativismo O encontro também vai fazer uma atualização sobre as ações conquistadas pelo Movimento após a intervenção judicial na  OCB/Sescoop.

Ascom / BCCOM

20 jun 2022 - 19:24


Foto: Ascom / BCCOM

O Movimento Nova OCB volta a se reunir nesta terça-feira,21, em Maceió com objetivo alinhar sua estratégia de atuação no cooperativismo de Alagoas. O encontro com as cooperativas, que vai acontecer na sede da CPLA – no Parque da Pecuária em Maceió/AL – colocará em pauta a realização da 1ª Feira Alagoas Coop e o Encontro do Cooperativismo de Alagoas (Encoopal).

Com a participação de cooperativas presente nos sete ramos de atuação no estado, o Movimento Nova OCB segue mobilizando o setor com ações em prol do fomento e  valorização.

“O Movimento segue consolidando suas ações, com impactos positivos  e  novidades benéficas que vão render  oportunidades. A 1ª Feira Alagoas Coop vai justamente pensar e colocar em vitrine o melhor das nossas cooperativas, em todos os seus espaços. Então essa reunião será muito importante para que todos possam participar dessa construção”,   reforçou Antonino Cardozo, presidente da Coopaiba.

O encontro também vai fazer uma atualização sobre as ações conquistadas pelo Movimento após a intervenção judicial na  OCB/Sescoop (Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado deAlagoas) .  Klécio Santos, presidente da Cooperativa Pindorama,  destaca a importância do Cooperativismo para a geração de riquezas  para o Estado.

“As cooperativas estão se fortalecendo enquanto setor produtivo e atuante na sociedade, com contribuições pontuais para a vida das pessoas. Logo, estarmos unidos nesse propósito com esse processo democrático, trazendo a OCB para mais próximo para essas cooperativas, será substancial para fazermos o setor decolar de forma integrada”, analisou Santos.

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.