NOVA ENQUETE: O que você achou da 56ª Festa da Juventude? O site Alagoas na Net quer saber sua opinião sobre a Maior Festa Jovem de Alagoas.

17 jul 2018 - 13:00

Público lotou a Avenida Dr. Arsênio Moreira (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net)

Concluída mais uma edição da tradicional Festa da Juventude, na cidade de Santana do Ipanema, agora é o momento de avaliar o que deu certo e o que não foi feito de bom nessa que já é consagrada a “Maior Festa Jovem de Alagoas”.

E é com esse intuito que o site Alagoas na Net inicia nesta terça-feira (17) uma nova enquete, primeiramente avaliando se o internauta gostou ou não do evento e o que ele teria a acrescentar como de melhor para as próximas edições.

Mas antes dessa nova consulta, a reportagem decidiu listar alguns pontos relevantes que foram percebidos na 56ª Festa da Juventude. Divulgação, competições esportivas e estrutura do evento são quesitos avaliados pelo site.

Divulgação

Já virou uma recorrente, e infeliz prática, a tardia divulgação da programação oficial da festa. Neste ano, a publicação oficial por parte da Prefeitura só veio acontecer no dia 28 de junho, coincidentemente na mesma data em que o site fez uma matéria e antecipou possíveis atrações já acertadas.

Vale salientar que é a partir dessa divulgação que a comunidade, o comércio e outras entidades afins podem se preparar com mais antecedência, melhorando talvez a arrecadação e prestando um melhor serviço durante o evento.

Competições esportivas

No que se refere às competições esportivas, viu-se que houve uma ampliação de algumas delas, como o Torneio de Futebol Digital, de Tênis de Mesa, além do Motocros, que foi feito no último dia da festa, domingo (15).

A adição de novas modalidades é super positiva para o evento, pois pode atrair o publico local e de fora para além dos shows artísticos já conhecidos. Contudo, também vale dizer que estas mesmas atividades foram pouco propagadas para o público em geral, tendo algumas delas até passado despercebidas.

Nesse contexto, há que se destacar novamente a importância da divulgação para com todos os meios de comunicação por parte da organização do evento.

Estrutura do evento

Há 56 anos a Festa da Juventude vem se realizando no mesmo espaço de sua origem, a Avenida Dr. Arsênio Moreira. No começo não existiam palcos, pois se tinham apenas competições automobilísticas. Mas hoje, são montados dois palcos e o local é cercado para o controle na entrada de bebidas e revista.

Pelo tamanho e peso das atrações contratadas já era esperado um público imenso para a festa, e isso se confirmou pelas imagens nos meios de comunicação e redes sociais. Entretanto, ao andar pelo público a reportagem percebeu uma insatisfação no que se refere ao conforto que o local já não passa mais.

Tanto no sábado quanto o domingo inúmeras pessoas relataram à nossa reportagem que da metade do percurso até o palco principal era impossível trafegar tranquilamente. O espaço ficou tão cheio que até nos camarotes, onde o fluxo geralmente é menor, a escada de uma das estruturas ficou intransitável.

A prova desse incômodo foram inúmeras mensagens chegadas à reportagem. “O espaço não contribuiu para aproveitar a festa e por isso fui embora mais cedo para não ser pisoteada”, disse uma moradora de Ouro Branco. Outra internauta de Arapiraca alegou que não conseguiu curtir, pois disse que se não tinha lugar para andar, imagina para dançar.

Mas e o que você acha?

Após avaliar esses pontos, o site Alagoas na Net agora quer saber o que o internauta achou do evento. Inicialmente vamos fazer a pergunta direta através da enquete abaixo:

O que você achou da 56ª Festa da Juventude em Santana do Ipanema?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Além de responder a enquete você também pode relatar o que gostou e deve continuar na festa, ou ainda, se não ficou satisfeito, o que a organização deve mudar. Deixe seu comentário abaixo, logando através do Facebook.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários