No Sertão, pm’s recebem treinamento para lidar com explosivos O comandante do CPAI-1, tenente coronel da PM, Moura, realizou uma palestra para os colegas de farda.

23 set 2020 - 07:30


Policiais do Sertão tiveram palestra com comandante do CPAI (Foto: Cortesia / PM-AL)

Policiais militares pertencentes ao 7º BPM, situado em Santana do Ipanema, município do Médio Sertão de Alagoas, receberam um treinamento para atuarem em ocorrências que envolvam bombas e/ou explosivos. A capacitação aconteceu nesta terça-feira (22), nas dependências da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal).

O comandante do Comando de Policiamento de Área do Interior (CPAI-1), tenente coronel da PM, Moura, realizou uma palestra, onde fez uma abordagem ampla sobre os inúmeros conceitos na área de explosivos, entre os quais reconhecimento, manuseio, armazenamento e cuidados relativos aos explosivos.

Durante as atividades os policiais militares tiveram contato físico com artefatos explosivos, além de orientações para identificação e procedimentos quanto ao isolamento do local do crime que envolva artefatos explosivos, legislação pertinente, e aula pratica em que visualizaram os efeitos da utilização de explosivos.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Instrunção sobre explosivos Aprimoramento da tropa PELOPES7ºBPM R⚡️P7ºBPM

Uma publicação compartilhada por R⚡️F – COMBAT🚔🌵🦅 (@raiosertao) em

Da Redação com Assessoria

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.