“Não há outro festival em Alagoas como o Viva”, diz turista

16 nov 2013 - 21:40

A banda Detonautas se apresentou na noite de sexta-feira (Foto: Ascom Arapiraca)

A banda Detonautas se apresentou na noite de sexta-feira (Foto: Ascom Arapiraca)

O Viva Arapiraca está apenas em sua 4ª edição, mas já é referência para muitos turistas que vêm para Alagoas. “Não há outro festival no estado parecido com o Viva”, diz o advogado Diogo Ferreira, de 24 anos.

É a primeira vez que o carioca vem ao evento. “Moro há alguns anos em Maceió e posso assegurar que não existe nada como este festival tem alcance. São pessoas de todo canto e o clima é de paz”, garante.

Segundo ele, a iniciativa de fazer um palco alternativo não poderia ter vindo em melhor hora. “Lembra muito o Palco Sunset, do Rock in Rio. O mais importante é a valorização que se dá às bandas do cenário independente de Arapiraca. Os shows que mais gostei até agora foram da The Other Side e Azul Manteiga”, comenta Diogo Ferreira.

A professora de inglês Bárbara Costa, de 23 anos, também da capital alagoana, elogiou a estrutura. “Também é primeira vez que venho. Soube que tudo era muito organizado e sem nenhum incidente violento. As pessoas vêm aqui pela música”, pontua.

Inúmeros turistas vieram para o Viva Arapiraca de estados diversos, a exemplo das primas Déborah Monteiro, 20, Dilaine Moraes, 19, Bruna Larissa Bezerra, 20, e Daíse Moraes, 21, todas elas estudantes de Garanhuns-PE.

Foto: Ascom Arapiraca

Foto: Ascom Arapiraca

“Este festival está, a cada ano que passa, mais vibrante e não perde em nada para o de Inverno de Garanhuns, o FIG”, conta Déborah Monteiro, fã incondicional de Detonautas Roque Clube, atração nacional do segundo dia do Viva 2013.

De excursão, o estudante Ox’to Pinheiro, do município de Girau do Ponciano, que veio com dezenas de amigos, destacou a animação do público, que ficou no Lago da Perucaba até amanhecer, cantando os hits do Detonautas.

“E que coisa bela está havendo nesta edição do festival. Ver as bandas arapiraquenses e alagoanas com ainda mais espaço para mostrarem seus trabalhos. Com certeza, vou vir ao Viva neste sábado para ver Nando Reis também”, diz (veja programação completa aqui).

Da Ascom Arapiraca

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.