Na última rodada da fase classificatória da Copa Alagoas, todos times tem chance Em Arapiraca, o Jaciobá encara o CEO. Já em Palmeira dos Índios, o CSE recebe o Murici.

15 jan 2020 - 07:36

Foto: Michal Jarmoluk / Pixabay

A Copa Alagoas, edição 2020 chega a última rodada nesta quarta-feira (15) com dois jogos programados para o mesmo horário. Às 20h, em Palmeira dos Índios, o CSE recebe o Murici, já em Arapiraca, o Jaciobá joga contra o CEO.

Todos os envolvidos na rodada derradeira da fase classificatória têm chances de passar, o detalhe é que as equipes dependem de combinações.

O Jaciobá, time de Pão de Açúcar, é o que tem menos chances, para ir à final. Terá que vencer o CEO por uma diferença de dois gols e torcer por empate entre CSE e Murici.

Para a equipe do CEO, de Olho d’Água das Flores, a vitória lhe garante a vaga na decisão, desde que o CSE vença o Murici mas não supere o seu saldo de gols que é de 01 positivo.

O Murici vencendo o CSE em Palmeira dos Índios, só garante classificação se o Jaciobá derrotar ou empatar com o CEO. Já o CSE pode se classificar se vencer o Murici por uma diferença de três gols e o CEO empate, perca ou vença o Azulão do Sertão por uma diferença de um gol.

INDISCIPLINA

A indisciplina pode também decidir o classificado para decisão contra o ASA. A gente explica: se o CSE vencer o Murici por três a zero e o CEO vencer o Jaciobá por um a zero, CEO e CSE terminariam empatados em todos os critérios, neste caso entra a indisciplina, quem tiver recebido mais cartões amarelos ou vermelhos, fica de fora.

Hoje o CEO é mais indisciplinado, tem 9 amarelos, contra 5 do CSE. O único com cartão vermelho é o Murici, que teve um jogador expulso contra o Jaciobá, mas o alviverde não precisa deste critério para chegar a final, por ter feito melhor campanha nesta primeira fase.

O ASA além de garantir classificação para a final tem também o direito de decidir em casa a vaga para a Série D de 2021, a decisão acontece domingo às 16 horas no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, contra quem, saberemos logo mais ao final da quinta e última rodada da primeira fase que acontece nesta quarta-feira às 20 horas.

APITO

Em Arapiraca, no estádio municipal Coaracy da Mata Fonseca, o Jaciobá encara o CEO. O clássico do Sertão terá arbitragem de José Reinaldo Figueiredo (CBF/AL). Ele vai ser auxiliado por Cláudio Camilo da Silva (CBF/AL) e Fernanda Felix da Silva (CBF/AL). Wiomar Santana de Oliveira (FAF) será o quarto árbitro.

No Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, o CSE recebe o Murici com arbitragem de Rafael Carlos Salgueiro (CBF/AL), sendo auxiliado por Lennon Mccartney Farias (CBF/AL) e Ana Paula dos Santos (CBF/AL). José Jaini Bispo (FAF) será o quarto árbitro.

Por Rânio Costa – colaboração

Comentários