Na BR 316, PRF detém ônibus e caminhões com roupas e alimentos sem nota fiscal As apreensões ocorreram durante ação conjunta com a Sefaz em Palmeira dos Índios.

20 ago 2019 - 10:15

Ônibus e caminhões foram detidos após flagrante da PRF (Fotos: Assessoria / PRF-AL)

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em parceria com a Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (SEFAZ), apreenderam nesta segunda-feira (19) oito veículos transportando mercadorias sem nota fiscal. A ação ocorreu durante ação no km 152 da BR 316, município de Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas.

De acordo com a PRF, o primeiro flagrante aconteceu ainda pela tarde, por volta das 16h, quando foram abordados dois ônibus, transportando cada um 50 fardos de peças de vestuário (camisas, peças íntimas, calças, malhas, meias, jaquetas, calçados).

Os condutores confessaram que as peças não possuíam documento fiscal e estimaram o valor da carga em aproximadamente R$ 115 mil. Diante dos fatos foram apreendidas e encaminhadas à SEFAZ.

Já durante a noite, às 23hrs, a PRF abordou seis caminhões que foram apreendidos pelo mesmo motivo. Os policiais encontraram 2.520 unidades de ovos e derivados e 8.500 unidades de frango vivo, totalizando o valor aproximado de R$ 100 mil em mercadorias 

O material também foi apreendido e liberados após os pagamentos dos tributos devidos.

Ônibus e caminhões foram detidos após flagrante da PRF (Fotos: Assessoria / PRF-AL)

Da Assessoria PRF-AL com edição da Redação

Comentários