Municípios sertanejos recebem cadeiras de rodas do Governo de AL

25 ago 2017 - 18:19


Renan Filho anunciou que vai potencializar o Programa Mais Inclusão, para levar cadeiras de rodas a quem precisa (Foto: Agência Alagoas)

Oito municípios do Médio Sertão de Alagoas foram contemplados com a entrega de cadeiras de rodas por parte do Governo de Alagoas. A cerimônia oficial aconteceu nesta sexta-feira (25), em Santana do Ipanema, uma das cidades das contempladas. O governador Renan Filho (PMDB) mobilizou sua comitiva para a região e se juntou a várias autoridades políticas.

De acordo com a assessoria do Estado, foram entregues 80 equipamentos para pessoas portadores de deficiência. Uma das contempladas foi a dona Otília Alves de Oliveira, de 57 anos. A sertaneja foi acometida aos dois anos de idade pela poliomielite e perdeu os movimentos das pernas.

Além de moradores em Santana, cidadãos de Poço das Trincheiras, São José da Tapera, Água Branca, Maravilha, Olivença, Senador Rui Palmeira e Dois Riachos também foram beneficiados. A ação é da Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), por meio do Banco de Doações de Órtese e Prótese.

A solenidade de hoje, ocorrida no ginásio de esportes da Casa do Menor São Miguel Arcanjo fez parte da programação da 21ª Semana Estadual da Pessoa com Deficiência.

Da Redação com da Agência Alagoas

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.