Municípios recebem 1º FPM de Outubro com quase 50% de aumento A CNM tem divulgado todos os meses diversos aumentos dos recursos do Fundo neste ano.

11 out 2021 - 11:44

Foto: Marcello Casal Jr. / Agência Brasil

Municípios de todo o Brasil receberam na última sexta-feira (9), mais de R$ 5 bilhões (exatos R$ 5.573.992.363,41), referente ao primeiro repasse do mês de outubro do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Comparado com mesmo decêndio do ano anterior, o deposito deste ano apresentou um crescimento real de 47,82%. Mesmo considerando a inflação do período, o crescimento ainda foi 36,81%.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informou que o primeiro decêndio costuma ser o maior do mês e representa quase a metade do valor esperado para o mês inteiro.

A entidade municipalista tem divulgado todos os meses diversos aumentos ocorrido nos recursos deste ano, em comparação ao ano de 2020. A CNM inclusive fez uma tabela, apresentando esses dados. Confira abaixo:

Foto: Divulgação / CNM

Alerta da CNM

Mesmo que as projeções e os indicadores indiquem cenário econômico de retomada, a CNM alerta que o país ainda vivencia um momento delicado, com discussões de reformas, como Tributária, Administrativa e a revisão do Pacto Federativo.

Nesse contexto, a entidade pede que os prefeitos que tenham prudência na gestão dos recursos, pois o país passa por um momento de instabilidade em decorrência da Covid-19.

Da Redação com Assessoria CNM

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.