Produtores do Sertão de Alagoas vão receber caminhões, carretas e tratores

13 jan 2017 - 00:21

Cerimônia de entrega acontece na próxima segunda-feira (16). Equipamentos devem ajudar na produção de cooperativas e trabalhadores.

Veículos serão entregues na próxima segunda-feira (16)

Veículos serão entregues na próxima segunda-feira (16)

Os municípios de Jacaré dos Homens, Major Izidoro, Piranhas e Santana do Ipanema vão receber caminhões, tratores ou carretas doados pelo Governo do Estado, via Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura.

A cerimônia de entrega acontecerá na próxima segunda-feira (16), na cidade de Maceió, na presença de prefeitos e representantes de cooperativas contempladas.

Segundo o Estado serão entregues seis caminhões tanques isotérmicos, vinte e três tratores, grades aradoras, arados e carretas, totalizando 88 itens. Os investimentos são da ordem de R$ 4,6 milhões.

Apoio

A doação dos equipamentos tem como finalidade impulsionar a atividade agropecuária dos agricultores familiares, aumentar a produtividade, bem como a conservação e transporte da produção.

O ato se deu a partir da celebração de convênios entre o Governo de Alagoas, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário, com emendas parlamentares do senador Benedito de Lira e do deputado federal, Paulo dos Santos (Paulão).

Além dos quatro municípios do Médio Sertão e Bacia Leiteira de Alagoas, outros oito também foram contemplados, são eles: Flexeiras, Teotônio Vilela, Igreja Nova, Estrela de Alagoas, Quebrangulo, Taquarana, Cajueiro, São Sebastião, Porto Calvo.

Da Redação com Assessoria

Comentários