Mulheres sofrem agressões em Santana do Ipanema e Poço das Trincheiras

17 dez 2018 - 16:11

Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Pelo menos dois casos de agressão contra mulheres ocorreram no último fim de semana em cidades do Médio Sertão de Alagoas. Os dados constam no relatório do 1º Comando de Policiamento de Área do Interior (CPAI), situado em Santana do Ipanema.

Os dois episódios aconteceram neste domingo (17), um deles em Poço das Trincheiras e o outro no município sede do CPAI. Em ambos equipes da PM foram acionadas, estiveram no local do fato e direcionaram os envolvidos até a Delegacia Regional de Polícia (DRP).

Na cidade do Poço o caso foi acompanhado por uma guarnição da PM, que ao localizar os envolvidos, os levaram até a Polícia Civil. Entretanto, segundo apurado pelo site, não houve confecção de Boletim de Ocorrência.

Já em Santana do Ipanema o crime foi nua casa da Rua José Teodósio da Silva, no bairro Domingos Acácio. O agressor foi Adelmar Carvalho Silva, 26 anos, que atentou contra a vida de uma jovem de 23 anos.

Neste caso, segundo agentes civis de plantão, acusado e vítima até foram para a DRP, mas também não foi feito o registro da ocorrência.

Direito das vítimas

Mulheres vítimas de agressões outros tipos de violência doméstica podem denunciar seus agressores e recorrer a Lei nº 11.340/2016, popularmente conhecida como Lei Maria da Penha.

Além de punir o acusado o dispositivo garante segurança da vítima com a aplicação de medidas protetivas, como a proibição da presença do agressor numa determinada distância e até pedido de prisão.

Para saber um pouco mais, CLIQUE AQUI.

Por Lucas Malta / Da Redação

Matéria atualizada às 14h45 do dia 18/12/2018

Comentários