Mudança do transformador da subestação de Santana do Ipanema será feita nesta 4ª Operação terá início às 15h e não haverá desligamento de energia elétrica durante a substituição dos equipamentos

03 mar 2021 - 11:00

Subestação móvel está em Santana do Ipanema (Foto: Equatorial Alagoas)

A Equatorial Alagoas informa que nesta quarta-feira (03) entra em operação o novo transformador da subestação localizada no município de Santana do Ipanema. Desde o dia 17 de fevereiro o fornecimento de energia estava sendo suprido por meio de uma subestação móvel, já que os transformadores da subestação de Santana foram danificados em decorrência de descargas atmosféricas de alta intensidade, que atingiram a região no mês passado.

Com o intuito de oferecer um serviço de qualidade não só para a população de Santana como também das cidades de Maravilha, Ouro Branco, Poço das Trincheiras e Dois Riachos, a subestação móvel foi instalada até que o novo transformador fosse deslocado para Santana do Ipanema e finalizada sua instalação.

A operação de montagem começou na semana passada pela equipe de manutenção. A previsão é que o novo transformador passe a operar a partir das 15h desta quarta-feira, quando será concluído o procedimento de proteção e energização do sistema.

A executiva de Manutenção de Alta Tensão da Equatorial, Rafaela Albuquerque, reforça que não haverá desligamento de energia durante a operação que será realizada pela equipe. “É importante ressaltar que não haverá interrupção no fornecimento de energia. O transformador novo será instalado em paralelo a subestação móvel e só depois que ele estiver energizado é que a equipe fará a retirada da subestação móvel”, salienta a engenheira eletricista.       

O novo transformador tem capacidade de 20MVA, o suficiente para levar energia ao município de Santana do Ipanema e cidades circunvizinhas, com qualidade, confiabilidade e segurança.

Por Assessoria / Equatorial Alagoas

Comentários