MPE pede que Estado contrate leitos em hotéis para isolar vulneráveis com Covid Recomendação também foi expedida à Prefeitura de Maceió; proposta é evitar avanço da doença em abrigos

22 Maio 2020 - 10:24


Ministério Público de Alagoas (Foto: Divulgação)

O Ministério Público Estadual (MPE) recomendou à Prefeitura de Maceió e ao Estado de Alagoas a contratação de leitos em hotéis ou estabelecimentos semelhantes para o acolhimento de pessoas idosas, com deficiência, com transtorno mental, que conviviam em moradia coletiva e estão em recuperação do quadro infeccioso provocado pelo novo coronavírus.

A sugestão foi feita pelo promotor Helder de Arthur Jucá Filho, da 25ª Promotoria de Justiça da Capital, e está publicada na edição desta sexta-feira (22), do Diário Eletrônico do MPE.

 A recomendação ainda pede que o poder público informe, também, aos Conselhos dos Direitos da Pessoa Idosa, quem são os servidores responsáveis pelo acompanhamento e suporte destas pessoas acamadas que vivem em abrigos, residências inclusivas e as terapêuticas.

A preocupação do promotor é o avanço da Covid-19 nestes ambientes, geralmente lotados de pessoas com o sistema imunológico debilitado, o que pode acelerar o contágio. O integrante do MPE estabeleceu um prazo de 48 horas para respostas sobre o acolhimento em hotéis destes pacientes e sete dias para que o serviço seja implantado e disponibilizado.

Veja a matéria completa  no GAZETAWEB.COM

Comentários