MP-AL pede manutenção da prisão do sec. de saúde de Santana do Ipanema Ricardo Rosa foi preso após atropelar e matar servidora pública que caminhava na BR 316.

28 jul 2021 - 13:15


Secretário de Saúde de Santana do Ipanema, Ricardo Rosa (Foto: Reprodução / Instagram SMS)

O Ministério Público de Alagoas (MP-AL) decidiu pedir a prisão preventiva do secretário de Saúde de Santana, Ricardo Medeiros Rosa, detido após atropelar e matar a servidora pública Jenilda Bento da Silva, na última segunda-feira (26), num trecho da rodovia BR 316, em Dois Riachos, no Médio Sertão de Alagoas.

A medida tomada pelo MP foi explicada num vídeo em que aparece a promotora de Justiça Jheise Gama, titular da Promotoria de Cacimbinhas. Ela diz que o órgão entendeu ser necessária a manutenção da prisão, a partir das evidências do caso, entre elas, o achado de 10 latas de cerveja no carro, além do seu depoimento. 

“Ao argumentar em seu interrogatório, ele alegou ter consumido bebida alcóolica após tomar remédio controlado, o que torna ainda mais reprovável sua conduta, uma vez que este é enfermeiro e sabe da proibição de ingerir bebida alcoólica e tomar remédio controlado, bem como dirigir veículos automotores”, relatou a promotora.

Veja o vídeo completo com a fala da promotora:

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por 💻Alagoas na Net📰 (@alagoasnanet)


O caso

Ricardo Rosa foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), cinco minutos após o recebimento de denúncia da PM sobre o acidente. O veículo dele apareceu na frente da viatura, com a parte dianteira bastante danificada. Os agentes fizeram a abordagem e disseram que o condutor já desceu com sinais de embriaguez.

Ao ser perguntado se havia ingerido bebida alcoólica, ele respondeu que sim. Os PRF’s fizeram o teste de alcoolemia com resultado de 0,94 mg/l. Ele foi preso em flagrante, enquadrado no crime de homicídio culposo e embriaguez ao volante.

Outra colisão

Momentos antes do ocorrido na BR 316, o veículo do secretário também foi flagrado por um vídeo em outra colisão, desta vez em um carro estacionado na cidade de Palmeira dos Índios. A dona do carro também procurou a polícia e relatou o caso, SAIBA MAIS.  

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários