MP-AL investiga suposta fraude em contratos da Prefeitura de Delmiro Gouveia

15 mar 2019 - 12:25

Procurador Alfredo Gaspar esteve pessoalmente cumprindo os mandados de busca (Foto: Assessoria / MP-AL)

Promotores do Ministerio Público de Alagoas (MP-AL), liderados pelo procurador-geral de justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, cumprem nesta sexta-feira (15) mandados de busca e apreensão na Prefeitura de Delmiro Gouveia, município do Alto Sertão.

De acordo com a assessoria do MP-AL, o Executivo Municipal é alvo de dois procedimentos investigatórios criminais (PIC) que apura supostas fraudes em licitação em contratos com empresas nas áreas de locação de veículos e maquinário, escritórios de contabilidade e de gerenciamento de contratos e prestadoras de serviço para aquisição de combustível e de produtos de laboratório.

O órgão ministerial estima que os serviços prestados em todas essas áreas movimentaram valores aproximados de R$ 20 milhões. Entretanto, o MP ainda não informou quanto desse valor possa ter sido alvo de desvio.

“Está sendo recolhida farta documentação, especialmente contratos e aditivos, processos de pagamento, relatórios e livros de procedimento e fiscalização referentes a diversos tipos de serviços entre os anos de 2017 e 2019”, explicou a assessoria do MP.

As investigações se concentram principalmente contra empresas de locação de veículos. A medida cautelar foi deferida, a pedido de Alfredo Gaspar, pelo desembargador José Carlos Malta Marques.

Respostas

A reportagem do site tentou contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura, atraves de ligações e mensagens do whatsapp, mas ate o fechamento da materia nao obteve êxito.

Da Redação com Assessoria MP-AL

Comentários