MP-AL investiga entrega de peixes na Semana Santa em Santana do Ipanema

06 jun 2018 - 18:06

Promotoria em Santana requereu as informações sobre a denúncia (Foto: Alagoas na Net)

O Ministério Público de Alagoas (MP-AL) divulgou nesta quarta-feira (6) que está investigando possíveis irregularidades na distribuição de peixes durante a Semana Santa, feita pela Prefeitura de Santana do Ipanema, no Médio Sertão de Alagoas.

O assunto em questão já foi abordado pelo site Alagoas na Net, no mesmo dia em que ocorreu a entrega dos alimentos. Na época, o vereador Marciano dos Santos (PPS) denunciou que estava fiscalizado no local da distribuição e percebeu as irregularidades. RELEMBRE AQUI.

A Promotoria do município instaurou um procedimento e determinou expedição de ofício à prefeitura pedindo que, no prazo de 10 dias, enviem os detalhes dos produtos entregues à população, bem como todas as notas fiscais referentes a cada e o nome do responsável pelo recebimento da carga.

Segundo informações passadas pela assessoria do MP, a entrega desse ofício aconteceu ainda na semana passada.

A promotora de justiça Viviane Karla explica que a denúncia é de que os produtos adquiridos no pregão seriam peixe tilápia, arroz tipo 1, mas na verdade os produtos entregues foram bem inferiores como por exemplo peixe corvina e arroz tipo 3.

“Também foi denunciado que a quantidade de peixe não correspondia a um quilo como consta na licitação. Foi pago pelos produtos de boa qualidade, de preço superior, então o Ministério Publico tem todo interesse em descobrir se realmente houve fraude”, afirma a integrante do MP-AL.

Respostas

O site Alagoas na Net tentou obter respostas sobre o caso junto a Procuradoria Municipal de Santana do Ipanema, entretanto, até o fechamento da matéria, não obtivemos resultados.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários