Movimentos sociais e Estado debatem o uso do Canal do Sertão

13 out 2015 - 18:17


Movimentos sociais discutem, como membros da Semarth, o uso das águas do Canal do Sertão.

Canal

Foto: Agência Alagoas

Representantes de movimentos sociais, assentados, instituições e entidades se reuniram na manhã desta terça-feira (13), em Maceió, com o secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Alexandre Ayres, a fim de discutir a forma adequada para a utilização das águas do Canal do Sertão.

A discussão se dá no momento em que o Estado está preste a entregar o trecho 3 da obra, que passará pelos municípios de Olho d’Água do Casado, Inhapi, Água Branca e Senador Rui Palmeira, totalizando 30km.

Alexandre abriu o debate informando o interesse da Semarh em manter um canal de comunicação aberto com a sociedade com o propósito de acolher sugestões encaminhadas com benefícios sociais e econômicos às famílias residentes nos municípios por onde o Canal do Sertão opera.

A maior cobrança dos movimentos sociais é em relação as dificuldades de irrigação na região sertaneja. “Nós esperamos aguardamos um maior incentivo por parte do governo em relação a infraestrutura, para que a nossa agricultura possa produzir e mostrar o seu potencial em investimento”, disse um dos participantes,

O próximo encontro que discute a maior obra hídrica do estado está marcado para o dia 27 de outubro; na ocasião cada instituição ou movimento deverá apresentar as suas principais demandas.

 Da Redação

Comentários