Motorista é preso por embriaguez, após causar engavetamento de 4 veículos

06 mar 2019 - 14:47


Acidente ocorreu em Rio Largo, na BR 104 (Foto: Assessoria / PRF-AL)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem na noite de ontem (05), por embriaguez ao volante. O flagrante ocorreu no km 93 da BR – 104, município de Rio Largo, Região Metropolitana de Maceió.

Era por volta das 20h10 quando agentes rodoviários federais receberam informação de um acidente com vários veículos e vítimas nas imediações. Deslocando para o local, observou-se que houve engavetamento de 4 veículos, um Vw Gol, cor prata, com 2 pessoas; um Fiat Doblo, cor preta, com 6 pessoas; outro Vw Gol, cor prata, com 3 pessoas e um Ford Ecosport, cor prata, sozinho.

Apresentaram lesões leves, os passageiros do primeiro e terceiro automóvel. Após realização do teste de etilômetro (aparelho que verifica a quantidade de álcool no organismo) no condutor do veículo Ford Ecosport, causador do acidente, foi constatado resultado 0.89mg/l.

De acordo com o art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é crime “conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência”, com penas de detenção de 6 meses a 3 anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao mesmo que foi encaminhado à Central de Flagrantes em Maceió para os procedimentos cabíveis.

Por Assessoria PRF-AL

Comentários