Motorista é detido por embriaguez após quase atropelar agentes da PRF na BR 316

27 mar 2019 - 06:50

PRF convidou o condutor para fazer o teste do bafômetro, mas ele se recusou (Foto: Divulgação)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na noite de segunda-feira (25), um homem por embriaguez ao volante. O flagrante ocorreu no km 249, BR – 316, município de Atalaia, zona da Mata de Alagoas.

Era por volta das 21h50 quando agentes da PRF receberam denúncias de populares de que um veículo Citroen C4 Cactus Feel A, de cor preta, estava trafegando na contramão em alta velocidade.

Deslocando-se para o local, os policiais tentaram abordar o automóvel em frente à Unidade Operacional (UOP) de Atalaia, porém o condutor empreendeu fuga, dirigindo perigosamente e quase atropelando os PRFs, que iniciaram o acompanhamento tático por aproximadamente 3km.

Após a abordagem, os policiais notaram que o motorista apresentava sinais claros de embriaguez (odor de álcool no hálito, olhos vermelhos, vestes em desordem, dificuldade no equilíbrio, fala alterada) e o convidaram a realizar o teste com etilômetro (aparelho que mede o teor alcoólico no organismo do condutor), ao qual o homem se recusou.

Ante evidências de alteração da capacidade psicomotora, os agentes deram voz de prisão ao condutor e o encaminharam à Delegacia Regional de Polícia Civil (PC) de Viçosa para procedimentos cabíveis.

Por Assessoria / PRF-AL

Comentários