Motociclista é autuado após empinar moto na frente da polícia em Palestina Policiais estavam fazendo rondas, quando se deparam com o condutor, dirigindo a moto em apenas uma das rodas.

28 set 2020 - 09:00

PM deteve condutor manobras perigosas (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net / Arquivo)

Um jovem de 22 anos foi autuado por praticar direção perigosa após ser flagrado empinando sua moto na frente de uma viatura da Polícia Militar. O episódio aconteceu na manhã deste domingo (27), no centro de Palestina, município do Médio Sertão de Alagoas.

Segundo apurado pelo site Alagoas na Net, uma guarnição do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Pão de Açúcar estava fazendo rondas, quando se deparou com o condutor, dirigindo a moto em apenas uma das rodas. Ao perceber a presença da polícia, o motoqueiro tentou se evadir, mas foi perseguido e capturado.

O condutor foi levado à Delegacia Regional de Polícia em Santana do Ipanema, para adoção dos procedimentos cabíveis.

De acordo com o inciso III do artigo 244 do Código de Trânsito Brasileiro, conduzir motocicleta, motoneta ou ciclomotor realizando malabarismo e/ou se equilibrando em uma das rodas é uma infração gravíssima. A multa tem o valor de R$ 293,47 e, além dela, o infrator terá a suspensão do seu direito de dirigir.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários