Moradores tentam promover força-tarefa contra a dengue em Santana

17 abr 2018 - 03:30

Moradores se reunião para traça planos contra a dengue (Foto: Cortesia)

Um grupo de santanenses ligados à instituições com trabalho de educação e meio ambiente devem promover uma verdadeira “Força-tarefa contra a Dengue”. Os moradores estão realizando reuniões para traçar um Plano de Ação Continuada para o Enfrentamento da Dengue e outras arboviroses.

Um dos líderes da ação é o médico pediatra Avelar Alécio. No último dia 05 deste mês ele convocou os representantes até a Umidade de Saúde da Família do bairro da Floresta para uma reunião e debate de ideias.

“Estamos em situação de emergência! Precisamos nos unir para o controle efetivo dos criadouros do mosquito transmissor das doenças em questão: Dengue, Chikungunya e Zika”, alertou o especialista, que atua no posto local.

No encontro estiveram líderes da Associação Guardiões do Rio Ipanema (Agripa), estudante da Uneal, representantes da Secretaria Municipal de Educação de Santana, entre outros. Todos estes se comprometeram, cada um em seu setor, em desenvolver junto ao alunado e comunidade.

O médico santanense afirmou que brevemente vai estar realizando nova reunião para colher os resultados a fim de discutir as propostas e divulgá-las junto à população. “Lembremos da famosa frase: Dengue é um problema de todos”.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários